O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza a partir de amanhã (26) mutirões de cirurgias e procedimentos de videocolonoscopia durante o feriado de Corpus Christi (26) e final de semana. A meta é realizar cerca de 50 cirurgias e 28 procedimentos de videocolonoscopias.

A diretora geral do HGV, Clara Leal, informa que serão realizadas 30 cirurgias ortopédicas no feriado de Corpus Christi (26) e mais 20 cirurgias de diversas especialidades como Urologia, Vascular, Plástica, Geral, Neurocirurgia e Ortopédicas na sexta (27). Já no sábado (28), serão feitos 28 procedimentos de videocolonoscopias.

Durante os mutirões funcionarão sete salas cirúrgicas com 16 cirurgiões, 10 anestesistas, seis enfermeiras e 40 técnicos de enfermagem, radiologia e pessoal de apoio. No cronograma de cirurgias, serão atendidos os pacientes da ortopedia, cirurgia geral, vascular, urologia, plástica e neurocirurgia.

Atendimento no Ambulatório

Por conta do feriado e em razão da decretação do ponto facultativo pelo Governo do Estado, na próxima sexta-feira (27), não haverá atendimento para consultas no Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde (Prédio Azul). As consultas serão remarcadas para outra data, sem prejuízo aos usuários.

A diretora geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Clara Leal, avisa que a partir de amanhã (26), começam os mutirões das cirurgias e procedimentos de videocolonoscopia durante o feriado de Corpus Christi e final de semana. A meta é realizar cerca de 50 cirurgias e 28 procedimentos de videocolonoscopias.

Serão realizadas 30 cirurgias ortopédicas no feriado de Corpus Christi (26) e mais 20 cirurgias de diversas especialidades como Urologia, Vascular, Plástica, Geral, Neurocirurgia e Ortopédicas na sexta (27). Já no sábado (28) serão feitos 28 procedimentos de videocolonoscopias.

Durante os Mutirões funcionarão sete salas cirúrgicas com 16 cirurgiões, 10 anestesistas, seis enfermeiras e 40 técnicos de enfermagem, radiologia e pessoal de apoio. No cronograma de cirurgias, serão atendidos os pacientes da ortopedia, cirurgia geral, vascular, urologia, plástica e neurocirurgia.

A direção informa ainda que em razão da decretação do ponto facultativo pelo Governo do Estado, na próxima sexta-feira (27) não haverá atendimento para consultas no Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde (Prédio Azul). As consultas serão remarcadas para uma outra data, sem prejuízo aos usuários.

Por: Fátima Oliveira