Denise Nascimento Saúde amplia atendimento no interior do Estado

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí entregou diversas obras neste final de semana no interior do Estado, com inaugurações e reforma de unidades de saúde nos municípios de João Costa, Tanque, Colônia do Piauí e São Francisco do Piauí. Com isso, a Secretaria facilita o acesso da população à saúde de qualidade, com a ampliação dos atendimentos à população.
No sábado (25), a Saúde entregou uma Unidade Básica Avançada de Saúde(UBAS), em João Costa), que terá capacidade de realizar inclusive partos naturais. A gestão ficará a cargo da Prefeitura Municipal.

Em Colônia do Piauí, em parceria com a prefeitura, a Secretaria entregou a reforma do Hospital de Pequeno Porte Lourdinha Moura, em Colônia. No mesmo dia, foi inaugurada a Unidade Básica Avançada de Saúde (UBAS) em Tanque do Piauí. A construção ficou a cargo da Secretaria de Desenvolvimento Rural(SDR) e os equipamentos e estruturação com todos os aparatos necessários para realização dos atendimentos foi de responsabilidade da Secretaria de Saúde. A gestão da UBAS será de responsabilidade da Prefeitura.

Em São Francisco do Piauí, foi inaugurada uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no domingo (26) na localidade Salinas, em parceria com a Prefeitura. “Aqui temos condições de ofertar serviços de qualidade, trazendo atendimentos que precisavam, para toda comunidade. O Governo do Estado empenha recursos para viabilizar o desenvolvimento do Piauí”, comentou o secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa.

A UBS de São Francisco foi inaugurada com os profissionais de saúde a postos e logo após a inauguração já realizou os primeiros atendimentos. Dona Joana Pereira foi a primeira paciente, se mostrou muito satisfeita e comentou “o atendimento foi ótimo, estou me sentindo honrada de poder marcar esta ocasião sendo a primeira atendida aqui em Salinas”.

Por: Denise Nascimento