Albano Amorim Secretário Francisco Costa entrega ambulância em Esperantina O secretário citou o crescente número de atendimentos do hospital

O Secretario estadual de Saúde, Dr. Francisco Costa, entregou ontem 27, uma ambulância para o hospital Júlio Hartman, em Esperantina e anunciou mudanças na estrutura física para ampliar a instalação de leitos obstétricos naquela unidade.

De acordo com o Secretário, o governo do estado tem intensificado investimentos em hospitais regionais para ampliar sua capacidade de atendimento com resolutividade “mesmo diante da crise que enfrentamos, é possível realizar ações como esta, entrega de ambulância, instalaçao de novos equipamentos, reformas e contratação de pessoal para ampliar nossos atendimentos no interior do estado” afirmou.

Francisco Costa comemorou os números de atendimento realizados no Hospital, que realiza cerca de 140 partos por mês e o mutirão da catarata realizado dentro do hospital que atendeu 105 pacientes com cirurgia de catarata no último final de semana.

“O Programa Olhar Bem é um exemplo de como nosso governo caminha para ampliar a saúde, saímos de uma média de 2 mil cirurgias oftalmológicas por ano, para realizarmos cerca de 10 mil procedimentos em seis meses, seja nos grandes mutirões itinerantes ou fixos como o realizado aqui neste Hospital” comemorou.

A solenidade em Esperantina, contou com a participação dos deputados Francisco Limma e Assis Carvalho e da prefeita do Vilma Amorim além de outras lideranças políticas e profissionais de saúde.

Por Albano Amorim