Foto: James Almeida Audiência trata sobre abertura da UPA de São Raimundo Nonato

O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, participou hoje (29), de audiência para tratar sobre a abertura e funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento(UPA), na Justiça do Trabalho, em São Raimundo Nonato. A unidade foi construída pelo Governo do Estado em parceria com o Governo Federal.

Durante a audiência, a Justiça do Trabalho propôs que o estado faça o gerenciamento da UPA e o município de São Raimundo Nonato convoque os concursados e, posteriormente, faça a cessão desses servidores com ônus para o Estado. 

O secretário Francisco Costa afirma que tem total interesse em colocar a unidade para funcionamento o mais breve possível, mas ressalta que a proposta deve passar pela Procuradoria Geral do Estado e das Secretarias de Estado de Administração e Fazenda, "já que se trata da cessão de servidores, e que juntos possamos deliberar sobre a forma em que faremos a contratação de pessoal para fazer as suas atividades na UPA”. 

Uma nova audiência foi marcada para o dia 13 de julho. “Já nos colocamos à disposição e vamos unir todos os esforços possíveis e legais para que possamos abrir essa unidade o mais rápido possível”, concluiu Francisco Costa.

Também estiveram presentes na audiência o juiz do Trabalho, Thiago Spode, o procurador, Carlos Henrique e o prefeito de São Raimundo Nonato, Avelar Ferreira.

Por: Allana Sousa