Foto: Denise Nascimento Saúde entrega equipamentos para Hospital de Água Branca

A Secretaria de Estado da Saúde entrega, num convênio com a Prefeitura de Água Branca, a reforma, ampliação e equipamentos para o Hospital Municipal Senador Dirceu Arcoverde. na solenidade, o coordenador da Rede de Urgência e Emergência(RUE), Telmo Mesquita, representou o secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa.

Esses investimentos na unidade foram realizados através de uma parceria entre os governos Federal, Estadual e Municipal. A população foi contemplada com a primeira etapa dessa ampliação na noite de ontem (30).

A unidade também foi contemplada com uma sala de mamografia, onde funcionará uma base fixa do Programa Amigos do Peito, que realiza exames de mamografia pelo Sistema Único de Saúde(SUS), principalmente para mulheres entre 50 e 69 anos de idade. Todo o equipamento estará disponível num prazo máximo de 15 dias.

Telmo ressalta que essa é uma “obra importantíssima para Água Branca. A população merece um hospital como esse para dar a estrutura necessária durante o atendimento. O governo do Piauí vai dar todo apoio para melhorar ainda mais a saúde do município”.

Segundo o diretor do hospital, Amilton Feitosa, “essa reforma foi um avanço pra cidade e que junto com os recursos da Secretaria de Saúde pudemos melhorar ainda mais a qualidade dos serviços de saúde da população”.

Por: Allana Sousa e Denise Nascimento