Denise Nascimento Saúde entrega ambulância e equipamentos a Pedro II

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí entregou nesta sexta (01) uma ambulância para o Hospital Maternidade Josefina Getirana Nettam em Pedro II.  Na solenidade de entrega, o coordenador da Rede de Urgência e Emergência(RUE), Telmo Mesquita, representou o secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa.

A aquisição da unidade móvel foi realizada através de uma parceria entre os governos Estadual e Municipal. Além da ambulância, o Hospital recebeu equipamentos para os setores de fisioterapia e maternidade, através de uma emenda do Deputado Federal Assis Carvalho.

Telmo ressalta que “o governo do Piauí vai dar todo apoio para melhorar ainda mais a saúde do município. Essa ambulância é um grande avanço para região e irá salvar muitas vidas.”

Dona Teresa Marques, de 56 anos, comenta que “agora o povo pode ficar mais tranquilo, que temos uma ambulância dando assistência pra gente”.

Além de Pedro II, Francisco Costa também entregou ambulâncias para o Hospital Regional João Pacheco Cavalcanti, em Corrente, Hospital Estadual Júlio Hartman, em Esperantina e Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri, somente esta semana.

Por: Denise Nascimento