Foto: Divulgação Farmácia mantém estoque completo de medicamentos a diabéticos

A Assistência Farmacêutica mantém estoque com mais de 100 mil unidades medicamentosas para os cerca de 1.500 pacientes com diabetes no Piauí. Especificamente para esta patologia, são ofertados 21 itens, totalmente regularizados. A assistência aos pacientes é garantida pela unidade, que além de disponibilizar a medicação, ampliou o horário de atendimento ao usuário diabético.

Desde o mês passado, os portadores de diabetes que necessitam receber medicamentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ganharam mais tempo para irem até a Unidade de Assistência Farmacêutica do Estado com ampliação de atendimento também no turno da tarde.

“Antes, esses pacientes tinham somente o período de 8h às 13h para receber os medicamentos. No novo horário, eles têm até às 17h para serem atendidos. Com isso, conseguimos facilitar e agilizar o acesso desses pacientes à medicação”, contou o gerente da Assistência Farmacêutica, Maurício Reis.

Ademais, a unidade conta mais profissionais farmacêuticos em seu quadro de pessoal. Assim, a Assistência Farmacêutica não presta apenas a entrega de medicamentos, mas também o serviço de orientação ao pacientes sobre a utilização e armazenamento dos componentes especializados.

Para medir o nível de satisfação dos pacientes, a Assistência tem feito uma pesquisa interna, através das assistentes sociais da unidade. “Com isso, foi possível perceber uma melhora e maior satisfação da população quanto ao atendimento”, explicou Maurício.

Por: Allana Sousa