Foto: Ascom Sesapi Saúde disponibiliza atendimento personalizado em âmbito previdenciário

A partir de agora, os servidores da Secretaria de Estado da Saúde contam com um atendimento personalizado em âmbito previdenciário. Antes, o serviço era realizado na Diretoria de Unidade de Gestão de Pessoas (DUGP), foi direcionado à sala de Atendimento Previdenciário.

Tal ação vem atender as novas determinações de utilização do sistema SisprevWeb de maneira definitiva, como foi acordado com a Secretaria de Administração e Previdência.

Segundo o diretor da DUGP, José Richardson, os atendimentos tiveram início nesta segunda-feira (1º). “Aposentar agora ficou mais fácil e menos burocrático. Isso porque, contamos com uma equipe devidamente treinada para um atendimento de excelência para dar mais conforto aos nossos servidores”, disse.

O Piauí é o sexto estado a adotar o SisprevWeb, um sistema de gestão previdenciária totalmente virtual, que utiliza o que há de mais moderno em tecnologias, focado na melhoria dos fluxos operacionais, permitindo o atendimento descentralizado do segurado, reduzindo consideravelmente o tempo para a concessão de benefícios previdenciários.

A sala do Atendimento Previdenciário fica localizada no térreo da Secretaria de Saúde e foi instalada para melhor atender os servidores e as diretrizes do novo sistema de gestão previdenciária.

Além dos processos de concessão de benefícios, serão realizados todos os processos administrativos relacionados a previdência e serão igualmente iniciados e tramitados no SisprevWeb, comp os casos de: inclusão ou exclusão de dependente indireto, isenção de contribuição previdenciária/imposto de renda, certidão de tempo de contribuição, declaração de dependente, declaração de uso de tempo na aposentadoria, declaração de averbação ou não do tempo de contribuição, declaração de tempo de contribuição, restituição de descontos indevidos e inclusão ou exclusão de filho (a) inválido incapaz maior de 21 anos.

Os processos deverão ser agendados previamente no horário de 7h30 às 13h, pelo telefone 86 3216-3597.

Por: Allana Sousa