A Sociedade Brasileira de Pediatria realizou nos dias 18 e 19 o Curso de Aprimoramento em Nutrologia Pediátrica (CANP), na Maternidade Dona Evangelina Rosa. O curso está direcionado para profissionais da pediatria, médicos e residentes, de várias instituições.

O curso tem como palestrante os pediatras Dr. Joel Lamounier e a Drª Virginia Weffort, que abordaram temas como: Aleitamento Materno, Alimentação Complementar, Alimentação do pré-escolar, escolar e adolescente, Desnutrição energético-proteica, Avaliação da condição Nutricional, Deficiência de micronutrientes, Alergia alimentar, Obesidade e síndrome metabólica e Seguimento ambulatorial do recém-nascido pré-termo.

O objetivo principal é capacitar e orientar os profissionais, quanto à importância de incentivar e acompanhar as mães sobre a amamentação nos seis primeiros meses de vida do bebê. Além de ter sido discutido sobre a importância de uma alimentação saudável durante todo processo de vida de uma pessoa e a problemática da obesidade na infância.

“É importante à realização desses cursos com os profissionais da saúde, para que sempre estejam capacitados e aptos a atuarem em suas áreas” diz Dr. Joel Lamounier, ao explicar sobre a importância de alguns alimentos para o desenvolvimento de cada pessoa.

Por: Elis Pegado