Em comemoração ao Dia do Servidor Público, que acontece na próxima sexta-feira (28), o Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador do município de Picos, vai realizar diversas atividades durante toda esta semana, marcando as comemorações da data.

Serão atividades com os servidores lotados na 9ª Regional de Saúde do município, com o objetivo de estimular a prevenção e promoção de saúde e melhoria na qualidade de vida dos servidores.

As comemorações iniciaram nesta segunda-feira (24), com a abertura oficial da Semana do Servidor Público, onde foram apresentadas as ações a serem desenvolvidas durante toda a programação. “Além disso, tivemos ainda uma palestra sobre ergonomia no ambiente de trabalho e a aplicação de um questionário, onde avaliamos a saúde do servidor”, explicou a coordenadora do CEREST/Picos, Maria Teresa.

Dentre as ações a serem realizadas, terá a coleta da glicemia capilar, aferição da pressão arterial, avaliação nutricional e palestra sobre a valorização do Servidor Público. No encerramento das comemorações, haverá a apresentação dos resultados com os dados de saúde coletados dos servidores e um almoço de confraternização.

Parnaíba – O CEREST Regional de Parnaíba também elaborou a sua programação para as comemorações do Dia do Servidor Público.

Na quinta-feira (27), o CEREST irá promover almoço de confraternização com servidores e parceiros das ações realizadas pelo Centro, quando disponibilizará aferição de pressão, teste de glicose, alguns exames laboratoriais e cuidados com pele e corpo (massagens). Os servidores terão, ainda, aula laboral com educador físico e fisioterapeuta, além se sorteio de brindes.

Por Cyntia Veras