Para melhoria na oferta da alimentação aos pacientes e funcionários, o Hospital Infantil Lucídio Portela adotou o serviço terceirizado de alimentação, de acordo com as normas sanitárias vigentes. A adoção da medida atende ao auto de infração emitido pela Vigilância Sanitária, que engloba, além da alimentação, as adequações estruturais da área da cozinha do Hospital.

A empresa contratada para a nutrição terceirizada traz diversos benefícios, como elenca o diretor geral, Vinicius Nascimento. “Para a manutenção da saúde do hospital, é de fundamental importância às adequações sanitárias, que serão possíveis com este contrato, que ainda obriga a empresa em realizar as melhorias físicas e na entrega dos serviços de dieta. A partir da terceirização dos serviços, seguiremos a risca as normas sanitárias”, afirma.

Diariamente, são servidas em torno de 600 refeições, que inclui café, almoço, janta e lanches aos pacientes e funcionários. “As refeições oferecidas têm a garantia de qualidade para os usuários”, diz o diretor, explicando que o processo de contratação foi autorizado pelo Tribunal de Contas do Estado(TCE) e Procuradoria Geral do Estado(PGE).

Recursos Humanos

Os funcionários do setor de nutrição do Hospital passaram por capacitações durante 90 dias de implantação do novo serviço. Para isso, técnicos de Segurança do Trabalho fizeram a avaliação de 43 funcionários efetivos, que a partir do dia 12, serão reavaliados por uma equipe de Medicina do Trabalho, para um diagnóstico organizacional e realocação em outros setores do Hospital.

“É nosso interesse manter o quadro de funcionários do Hospital Infantil, porém temos que atender as normas legais que devem ser seguidas, para que o serviço seja oferecido com qualidade e sem prejuízo aos usuários. Não há perda para o Hospital, como também não há para os funcionários”, enfatiza Nascimento.

Por Graciene Nazareno