James Almeida Governo inaugura reforma da unidade de saúde de Pimenteiras Inauguração da reforma

O governador Wellington Dias e o secretário de Estado da Saúde Francisco Costa, irão inaugurar a reforma e ampliação da Unidade Mista de Saúde Mônica Reis Dantas, em Pimenteiras, no próximo dia 21 (sábado). A obra é o resultado de convênio celebrado entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal.

A obra contou com recursos oriundos de Tesouro Estadual com contrapartida da administração municipal no valor total de R$583.868,55.

A intenção das parcerias na área de Saúde é munir os municípios com recursos que atendam as demandas da sua população.  “Sabemos que a estruturação da rede hospitalar não se restringe aos grandes hospitais de média e alta complexidade. Temos que ter, também, os municípios aumentando sua capacidade resolutiva e percebemos que existe essa vocação dos gestores para que possamos melhorar o atendimento aqui da unidade e poder atender alguns casos de média complexidade, descentralizando os serviços de saúde e trazendo a atenção para mais próximo de onde o paciente reside com muita qualidade”, disse Francisco Costa, secretário de Estado da Saúde.

Na reforma foi realizada a troca do piso, pintura geral, urbanização da fachada, troca do telhado, adaptação de dois banheiros para cadeirantes, melhorias nos consultórios médico e odontológico e nas salas de vacinação e exames.

Foram realizadas, também, a reforma do centro cirúrgico, enfermarias, construção do abrigo de resíduos e adaptação de dois banheiros para cadeirantes.

Por Samara Augusta