O governador Wellington Dias empossou nesta quinta-feira, 11, o novo gestor da Secretaria de Estado da Saúde, o advogado e administrador Florentino Alves Veras Neto.

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Piauí e em Direito pela Universidade de Brasília, Florentino Neto foi prefeito de Parnaíba no mandato de 2013 a 2016, exercendo ainda o cargo de vice-prefeito na gestão do ex-prefeito José Hamilton. Como vice-prefeito, Florentino atuou ainda como Secretário de Governo.

Funcionário de carreira da Fundação Nacional de Saúde(FUNASA) desde 1995, o novo gestor trabalhou no setor de Estatística do Distrito Sanitário de Parnaíba, foi analista de prestação de contas de convênios da FUNASA, membro da assessoria técnica da Presidência da Fundação Nacional de Saúde, gerente regional de Patrimônio da União no Piauí, gerente do consórcio público Piauí, Ceará e Maranhão, além de ter exercido o magistério superior.

Filiado ao Partido dos Trabalhadores(PT), Florentino iniciou sua vida pública através da política estudantil e nos movimentos da Igreja. Casado com a pedagoga e assistente social Flaviana Damasceno de Sousa Veras, tem dois filhos: Antônio Augusto Veras e Mariana Veras.