O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, esteve reunido com os senadores Regina Sousa e Elmano Ferrer para solicitar apoio à aprovação da Proposta de Lei(PL) nº 8/2017, que dispõe sobre a política Nacional de Saúde Bucal no âmbito do SUS. A PL é de autoria do senador Humberto Costa(PT/PE) e deve entrar em pauta nesta quarta, 24, na Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS).

Na reunião, que ocorreu nesta terça, 23, em Brasília, os senadores, que são membros da CAS, declararam total apoio à aprovação do PL. A solicitação de apoio para os parlamentares piauienses também veio do presidente nacional da Associação Brasileira de Odontologia(ABO), Luiz Fernando Varrone. 

Outra instituição que apoia a PL é a Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO). Para a Federação, com a PL, a política de saúde bucal - Brasil Sorridente, consolida-se como política de Estado.  E articulou, junto aos demais membros da Comissão de Assuntos Sociais, para aprovação do projeto.

Em sua ida à Brasília, o secretário Florentino Neto tratou sobre emendas parlamentares já destinadas à saúde, solicitando ainda recursos para o fortalecimento da saúde em estado.

Por Eugenia Reis