Junior Leal Hospital de Esperantina ganha espaço materno infantil

O governador Wellington Dias e o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, inauguraram nesta quinta, 22, o novo espaço do Hospital Estadual Júlio Hartman, em Esperantina. As novas instalações irão fortalecer a assistência materno infantil para as pacientes da região dos Cocais.

O espaço materno infantil passa a contar com 14 leitos destinados a pacientes de obstetrícia e pediatria, com entrada diferenciada da urgência e emergência. Além dos leitos, o espaço ganhou uma área para fisioterapia, voltada às parturientes. O Hospital teve ainda a reforma da parte administrativa.

As obras de ampliação do Hospital foram possíveis por conta dos recursos da própria unidade, como explica o secretário Florentino Neto. "O Hospital fez economia do seu faturamento, que permitiu fazer essa nova estrutura de funcionamento, para dar melhor atenção a população de Esperantina e região. A excelência na administração tem conseguido um significativo aumento no faturamento: dado que se comprarmos de maio de 2016 e maio 2017, o hospital consegui um aumento de 30%, permitindo investir no próprio hospital". 

Florentino reconhece o nível de excelência do Hospital, "pelo seu perfil assistencial, que tem investido na humanização na atenção, com acolhimento adequado, com classificação de risco. Sempre buscando um atendimento humanizado", afirma.     

A solenidade de inauguração contou com a presença da prefeita Vilma Amorim, de deputados estaduais, federais e senador, gestores estaduais, além da população.  

Por Graciene Nazareno