Denise Nascimento Hospital de São João do Piauí vai ampliar serviços, com cirurgias ortopédicas

Em São João do Piauí, o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, apresentou as melhorias previstas para o Hospital Estadual Teresinha Nunes. O anúncio aconteceu hoje, 19, durante visita realizada com a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, à unidade hospitalar.

O Hospital passará por reformas estruturais e adaptações para prestação de novos serviços à população. Foi definido, juntamente com a diretora do Hospital, Maria Santana, que a prioridade é na reativação do centro cirúrgico, com foco em ortopedia.

"Já estão garantidos para o Hospital de São João do Piauí todos os equipamentos para a estruturação do centro cirúrgico e essa reativação proporcionará a realização de mutirões de cirurgias eletivas aos finais de semana", afirmou Florentino Neto. Também já está em processo de contratação um especialista em anestesiologia para atuar no hospital. 

O Hospital Estadual Teresinha Nunes terá um novo centro de fisioterapia e receberá novos equipamentos. Além disso, serão implantadas salas PPP (pré-parto, parto e pós-parto), readequação das áreas de urgência e emergência, sala de estabilização, observação e ambiência da entrada e recepção. A visita foi acompanhada pela equipe técnica de engenheiros e arquitetos da Saúde. 

"Nossa São João do Piauí terá um novo Hospital, mais equipado e com atendimentos mais especializados", afirmou a secretária Rejane Dias. 

Por Denise Nascimento