04/12/2017 - 11h45
Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com

Wellington Dias reabre Hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa

O hospital foi totalmente reformado e recebeu novos equipamentos

Tamanho da fonte  
Francisco Gilásio Wellington Dias reabre Hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa

O governador Wellington Dias e o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, reinauguraram, neste domingo (3), o Hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa, em Buriti dos Lopes. O hospital foi totalmente reformado e recebeu novos equipamentos, com investimentos de cerca de R$1,3 milhões, fruto de recursos estaduais.

Com a ampla reforma na estrutura física, o Hospital terá capacidade de atendimento ampliada, com serviços de urgência e emergência, adultos e pediátricos. Ao todo, 20 leitos serão destinados à observação na urgência e 10 leitos destinados à internação clínica.

Durante a solenidade o chefe do executivo estadual reafirmou o compromisso com a saúde em todo o Estado. "A reabertura desse hospital era um compromisso nosso com Buriti dos Lopes, ele estava fechado desde 2011. Hoje tive a oportunidade de ver essas pessoas que foram atendidas pelo mutirão. Fico muito feliz porque me lembro dos milagres de Jesus, pois em pouco tempo a pessoa já ver o resultado. A medicina é um dom de Deus. Fico feliz também por que enquanto os estados ricos estão cortando investimentos e fechando hospitais aqui nós estamos reabrindo", disse.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, ressalta a importância da reabertura do Hospital para descentralização dos atendimentos na região da Planície Litorânea. “Esse hospital estava fechado e quando assumi, o governador Wellington Dias nos pediu a sua reabertura. E assim consegui um companheiro de luta, que é o prefeito Júnior Percy. Somamos esforços, e hoje entregamos em funcionamento o Hospital Dr. Mariano Lucas de Sousa".

O hospital está realizando o mutirão de cirurgias eletivas e antes mesmo de inaugurado, com a oferta de consultas oftalmológicas na sexta (1), quando atendeu 200 pessoas, e no sábado (2), sendo realizadas 100 cirurgias de catarata. Maria das Neves (74), residente em Buriti dos Lopes, foi atendida pelo mutirão de cirurgias eletivas no Hospital reinaugurado. "Eu vinha sofrendo com a catarata há três anos, vim me consultar aqui, consegui fazer a cirurgia e já estou enxergando melhor", conta.

O prefeito Júnior Percy ressaltou a importância da parceria do Governo do Estado com a cidade. "Muitos não acreditavam que esse hospital seria reaberto, mas hoje ele está aberto e funcionando graças ao governador Wellington Dias e ao secretário Florentino".   Percy afirmou ainda que a abertura desse hospital irá desafogar o hospital estadual de Parnaíba que antes recebia os pacientes de Buriti dos Lopes e região.

Por CCOM

 


Comente!


16/12/2017 as 18:34h

Mutirão de cirurgias atende mais de 200 pacientes da Planície Litorânea

Com cirurgias de catarata e geral

15/12/2017 as 15:06h

HEDA vai realizar 200 cirurgias de catarata neste final de semana

E ainda 25 cirurgias gerais

15/12/2017 as 14:51h

Saúde começa a executar plano de ação do Projeto de Reestruturação

Técnicos do Conass apresentaram o plano para o Governador

15/12/2017 as 13:25h

Conselho Federal de Medicina atualiza regras para diagnóstico de morte encefálica

As regras foram publicadas no Diário Oficial da União

15/12/2017 as 12:06h

HGV utiliza técnica inovadora para tratamento de varizes

Os procedimentos serão feitos em parceria com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Vascular

15/12/2017 as 12:03h

HGV realiza o 50º mutirão cirúrgico do ano neste sábado (16)

Somente com os mutirões, cerca de 1.500 pacientes foram beneficiados