O Hospital Getúlio Vargas (HGV), em parceria com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Vascular/Regional Piauí, realiza, neste sábado (16), tratamento de varizes com técnica inovadora que permite tratar pacientes que não podem ser submetidos a cirurgia convencional.  Serão beneficiados 16 pacientes, em regime de mutirão, durante o Curso de Escleroterapia com Espuma de Polidocanol que será ministrado pelo cirurgião vascular Getúlio Câmara.

O cirurgião vascular do HGV e presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Vascular/Regional Piauí, Nilo Luiz, explica que a técnica é indicada como alternativa para cirurgias de varizes não estéticas. “Em doentes com limitações de saúde e pacientes que possuem contraindicação a outros métodos que necessitem anestesia geral como no caso de idosos, pode ser uma excelente opção”, explica o médico.

Nilo Luiz ressalta que serão priorizados os pacientes do Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde (Prédio Azul), que já estavam aguardando essa oportunidade de resolver esse problema.

Por Fátima Oliveira