20/12/2017 - 14h17

Saúde encerra capacitação de profissionais da Rede de Urgência do Litoral do Piauí

Parceria com Hospital Alemão melhora assistência por meio de Formação-Ação

A Secretaria de Estado da Saúde em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz desenvolveu na macrorregião Litoral do Piauí o Processo de Formação-Ação (PFA) do projeto Gestão para Educação Permanente dos Profissionais da Rede de Atenção às Urgências (GEPPRAU). O seminário final com a apresentação dos resultados acontece amanhã (21), às 8h no SESC Praia, em Luís Correia.

A qualificação integra o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) e foi voltada aos profissionais da Atenção Primária, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU), componentes Hospitalares de Urgência, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Força Nacional do SUS, níveis centrais de gestão em urgências das secretarias municipais de saúde, assim como a do Estado, Regulação e Atenção Domiciliar.

“O projeto GEPPRAU visa os serviços naquela região e apoiar as lideranças na integração entre os componentes da Rede de Atenção às Urgências na indução de ações voltadas às melhorias dos processos gerenciais e, consequentemente, na qualificação dos resultados assistenciais para os cidadãos usuários do SUS e seus trabalhadores, sempre em parceria com as Universidades”, comenta Dr. Telmo Mesquita, coordenador da Rede de Urgência e Emergência do Estado.

Foram qualificados mais de 90 profissionais de saúde da Rede de Atenção às Urgências dos territórios da Planície Litorânea e Cocais, contemplando 34 municípios.

Segundo o coordenador Telmo Mesquita, um dos principais objetivos é a estruturação do Núcleo Regional de Educação Permanente em Urgência (NEU Regional) a partir da organização das linhas de cuidado prioritárias, visando à melhoria dos resultados assistenciais e a garantia dos direitos humanos e sociais nos serviços de urgência.

Por: Denise Nascimento

23/02/2018 as 11:49h

Na APPM, Florentino Neto reforça agenda de repasse do cofinanciamento

Somente esta semana, foram repassados mais de R$ 8 milhões

23/02/2018 as 10:25h

Equipamentos irão melhorar o atendimento de pacientes da Evangelina Rosa e HGV

Os equipamentos é um avanço nas condições de atendimento da saúde do Estado do Piauí.

23/02/2018 as 10:18h

HGV e Maternidade recebem novos equipamentos

A Maternidade Evangelina Rosa e o HGV receberam novos equipamentos adquiridos através do programa Renova Saúde.

22/02/2018 as 11:18h

Renova Saúde entrega equipamentos para Evangelina Rosa e HGV

Cerca de R$ 1,7 milhões em investimentos

22/02/2018 as 08:50h

FEPISERH realiza nova licitação para funcionários terceirizados

A economia gerada vai ser de quase 30%.

21/02/2018 as 15:10h

Governo anuncia nova etapa de Mutirão de Cirurgias Eletivas

Agora serão realizadas cirurgias pediátricas, iniciando em março no Hospital de Floriano