21/12/2017 - 13h41

Governador inaugura Centro Integrado de Atenção do Servidor do Piauí (Ciaspi)

O Centro vai ser composto por 13 programas que incluem avaliação de risco do trabalho e processo de aposentadoria

Denise Nascimento Governador inaugura Centro Integrado de Atenção do Servidor do Piauí (Ciaspi)

Na manhã desta quinta-feira (21), o governador Wellington Dias inaugurou o Centro Integrado de Atenção do Servidor do Piauí (Ciaspi), que tem como objetivo assegurar a saúde física e mental, capacitar e valorizar quem trabalha no Estado por meio de desenvolvimento de políticas preventivas de saúde e de segurança do trabalho, através de vários procedimentos fundamentais, como diagnóstico e encaminhamento para tratamento adequado.

“Estamos inaugurando hoje uma área nova no Brasil, pensada especificamente para o servidor. Criamos uma rede de saúde completa, que abrange todas as áreas de carência e com essa iniciativa, o governo vai gerar um novo olhar para o agente público, valorizando e cuidando ainda mais de seus servidores”, comenta o governador Wellington Dias.

Além dos serviços médicos, o centro também auxiliará os serviços da previdência, relata o secretário da Saúde, Florentino Neto. “Temos um conjunto de programas de assistência para evitar que o servidor, em razão do seu trabalho, contraia algum problema de saúde. No centro funcionará uma perícia médica para fins de afastamento e também tentaremos readaptar os servidores por meio das eventualidades permitidas”, conclui.

O centro integrado é um avanço no serviço público do Piauí, como conta o secretário da Administração, Franzé Silva. “Agora temos um trabalho que agimos preventivamente e o Estado vai agir para cuidar da saúde do servidor, para que tenhamos mais qualidade nos serviços prestados”, pontua.

A sede do Centro Integrado de Atenção do Servidor do Piauí (Ciaspi) fica localizada na rua Coelho de Resende, nº 500, Centro-Sul.

Autoria: Celianne Sampaio

23/02/2018 as 11:49h

Na APPM, Florentino Neto reforça agenda de repasse do cofinanciamento

Somente esta semana, foram repassados mais de R$ 8 milhões

23/02/2018 as 10:25h

Equipamentos irão melhorar o atendimento de pacientes da Evangelina Rosa e HGV

Os equipamentos é um avanço nas condições de atendimento da saúde do Estado do Piauí.

23/02/2018 as 10:18h

HGV e Maternidade recebem novos equipamentos

A Maternidade Evangelina Rosa e o HGV receberam novos equipamentos adquiridos através do programa Renova Saúde.

22/02/2018 as 11:18h

Renova Saúde entrega equipamentos para Evangelina Rosa e HGV

Cerca de R$ 1,7 milhões em investimentos

22/02/2018 as 08:50h

FEPISERH realiza nova licitação para funcionários terceirizados

A economia gerada vai ser de quase 30%.

21/02/2018 as 15:10h

Governo anuncia nova etapa de Mutirão de Cirurgias Eletivas

Agora serão realizadas cirurgias pediátricas, iniciando em março no Hospital de Floriano