22/12/2017 - 13h54

Evangelina recebe equipamentos de última geração para as UTIs Neonatais

Serão cerca de R$ 600 mil em equipamentos de última geração

Como parte de um processo de constantes melhorias ao atendimento ao binômio mãe-bebê, a Maternidade Dona Evangelina Rosa recebe nesta sexta-feira ( 22) cerca de R$ 600 mil em equipamentos de última geração que serão disponibilizados para as Unidades Neonatais da Instituição Hospitalar. Ao todo, a Maternidade deverá receber cerca de R$ 1,8 milhões em equipamentos, com recursos oriundos da Secretaria de Estado da Saúde e do Ministério da Saúde.

Nessa primeira etapa, são entregues 20 monitores com capnografia, que analisam e registram a pressão parcial de gás dióxido de carbono(CO2) durante o ciclo respiratório. Além de 35 bombas de infusão,  aparelho médico-hospitalar utilizado para perfundir líquidos, tais como fármacos ou nutrientes, com controle de fluxo e volume nas vias venosa, arterial ou esofágica.

Na segunda etapa de entrega de equipamentos, serão disponibilizados  incubadoras, equipamentos de fototerapia ventiladores, multiparâmetros, aspiradores, oftalmoscópios (instrumento utilizado para a observação das estruturas oculares, mais especificamente na fundoscopia ou oftalmoscopia - observação do fundo do olho), além de poltronas.

Segundo o diretor geral da MDER, o médico Francisco Macêdo, a ideia é ampliar os serviços e cada vez mais oferecer  um serviço de qualidade para os pacientes.

A Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) é a maior do Estado e referência em atendimentos de alta complexidade, além da maior do país em atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A Maternidade vem passando por um processo de reestruturação com o objetivo de modernizar sua estrutura, as condições de trabalho das equipes médicas e dos colaboradores e o atendimento aos pacientes. Os resultados estão sendo sentidos por todos, especialmente a sociedade para a qual a Maternidade presta serviços relevantes há mais de 40 anos.

Por Astrid Lages

21/05/2018 as 13:23h

Cerca de 340 mil piauienses foram imunizados contra influenza

Até agora, 49,13% da população alvo da campanha já foi imunizada.

21/05/2018 as 09:16h

Hospital de Parnaíba inicia Telemedicina hoje (21)

HGV será Hospital de referência

21/05/2018 as 09:13h

Cirurgias bariátricas no HGV vão começar em 45 dias

Até setembro, HGV começará a realizar cirurgias cardíacas.

21/05/2018 as 09:06h

Maternidade Evangelina Rosa reforça estoque de medicamentos e insumos

Maternidade estará totalmente abastecida em curto espaço de tempo.

18/05/2018 as 17:04h

Plano de trabalho para Maternidade Dona Evangelina Rosa é apresentado na Câmara Municipal de Teresina

Maternidade é referência em alta complexidade materno-infantil

18/05/2018 as 09:40h