22/12/2017 - 23h44

Hospital de José de Freitas será reformado e ganhará centro de fisioterapia

Além de poder receber mutirão de cirurgias de catarata

Albano Amorim Hospital de José de Freitas será reformado e ganhará centro de fisioterapia

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, e a vice-governadora, Margarete Coelho, visitaram nesta sexta-feira, 22, o Hospital Estadual Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas, e garantiram recursos para a reforma da unidade de saúde, além de equipamentos para um centro de fisioterapia a ser instalado nas dependências do hospital.

De acordo com Florentino Neto, a visita foi para conhecer a realidade, mas já autorizou ao Núcleo Infraestrutura da Saúde(NIS), da Secretaria, para apresentar planilha de orçamento da reforma do hospital. “Estamos aqui atendendo um  pedido do deputado João de Deus Sousa e do prefeito Roger Linhares, que apresentaram reivindicação na área da saúde. Atendemos prontamente, já autorizamos a elaboração do projeto de reforma que será objeto de convênio com a Prefeitura já no primeiro semestre de 2018. Os recursos serão transferidos para o fundo municipal de saúde que terá mais agilidade para a execução da obra”, afirma.

A vice-governadora, Margarete Coelho, comemorou as conquistas para o atendimento à população da cidade. “José de Freitas hoje ganha dois presentes, além da reforma do hospital com equipamentos para o centro de fisioterapia, também recebemos a notícia do secretário de Saúde, que teremos aqui uma etapa do mutirão de catarata, isso é sem dúvida um bom presente de Natal”, disse.

O município de José de Freitas tem cerca de 40 mil habitantes e conta com 19 equipes da Estratégia Saúde da Família, para atendimentos na Atenção Básica. As consultas de especialidades médicas acabam sendo um grande problema para a gestão municipal, como alerta a secretária municipal de Saúde, Germane Linhares. “Conseguir consultas pela regulação para Teresina, não tem sido fácil, a gente acaba tendo que apelar para os mutirões de especialidades médicas, bancados pelo próprio Município. Ter o mutirão de catarata aqui em José de Freitas vai certamente aliviar nossa enorme fila por consulta oftalmológica”, avalia.

Durante a visita ao hospital, o secretário Florentino Neto foi acompanhado do deputado estadual João de Deus Sousa e do prefeito Roger Linhares, além de técnicos e trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde.

Por Albano Amorim

21/05/2018 as 13:23h

Cerca de 340 mil piauienses foram imunizados contra influenza

Até agora, 49,13% da população alvo da campanha já foi imunizada.

21/05/2018 as 09:16h

Hospital de Parnaíba inicia Telemedicina hoje (21)

HGV será Hospital de referência

21/05/2018 as 09:13h

Cirurgias bariátricas no HGV vão começar em 45 dias

Até setembro, HGV começará a realizar cirurgias cardíacas.

21/05/2018 as 09:06h

Maternidade Evangelina Rosa reforça estoque de medicamentos e insumos

Maternidade estará totalmente abastecida em curto espaço de tempo.

18/05/2018 as 17:04h

Plano de trabalho para Maternidade Dona Evangelina Rosa é apresentado na Câmara Municipal de Teresina

Maternidade é referência em alta complexidade materno-infantil

18/05/2018 as 09:40h