28/12/2017 - 13h19

UPA de Picos deve ser inaugurada em março 2018

O CEO – Centro de Especialidades Odontológicas também será aberto

Albano Amorim UPA de Picos deve ser inaugurada em março 2018

Em audiência com o governador, Wellington Dias no Palácio de Karnak, nesta quinta-feira 28,  o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, e o prefeito de Picos, Padre Valmir, acordaram a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento(UPA) de Picos em 90 dias.

De acordo com o prefeito Padre Valmir, a reunião com o governador e o secretário de Saúde foi importante para definição de prazos e as parcerias para o funcionamento de estruturas de saúde na cidade. “Hoje fechamos acordo para abrir a UPA até meados de março de 2018, mas também a abertura do CEO – Centro de Especialidades Odontológicas que já havíamos tratado anteriormente”, afirma.

Além da parceria financeira e de pessoal para o funcionamento da UPA e do CEO, a Sesapi tem garantida a colaboração técnica para a gestão municipal em Picos. “Sabemos da importância do funcionamento destes equipamentos de saúde para a população de Picos. Por isso, aqui com o governador Wellington Dias, estamos firmando parceria para abertura da UPA 24 Horas. A prefeitura já concluiu a obra e adquiriu alguns equipamentos, então vamos comprar o restante de equipamentos necessários, mas queremos entregar a UPA funcionando”, afirmou Florentino Neto.

A UPA de Picos que é de porte 3 e deve atender a uma população de até 300 mil habitantes, com um custeio mensal estimado em R$ 700.000,00.

Por Albano Amorim

20/04/2018 as 11:24h

Piauí reduz em mais de 50% os casos de dengue de chikungunya

Saúde investe em ações e campanhas

20/04/2018 as 10:04h

Saúde confirma um caso de H1N1

A campanha de vacinação inicia na segunda, dia 23

20/04/2018 as 08:38h

HGV recebe visita técnica do Ministério da Saúde para habilitar serviços em alta complexidade

O HGV passará a oferecer assistência ao indivíduo com obesidade e realizar transplante hepático

20/04/2018 as 08:33h

Filas de espera reduziram até 50% no HGV após gerenciamento de leitos

Também será implantado o sistema online de Autorização de Internação

19/04/2018 as 13:02h

Planificação reorganiza atenção primária na Planície Litorânea

Segunda etapa terá início após pactuação

19/04/2018 as 11:16h

Florentino Neto passa por cirurgia e deve se ausentar por 15 dias

Quem assume no período é o médico e ex-secretário de Saúde, Telmo Mesquita.