28/12/2017 - 13h19

UPA de Picos deve ser inaugurada em março 2018

O CEO – Centro de Especialidades Odontológicas também será aberto

Albano Amorim UPA de Picos deve ser inaugurada em março 2018

Em audiência com o governador, Wellington Dias no Palácio de Karnak, nesta quinta-feira 28,  o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, e o prefeito de Picos, Padre Valmir, acordaram a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento(UPA) de Picos em 90 dias.

De acordo com o prefeito Padre Valmir, a reunião com o governador e o secretário de Saúde foi importante para definição de prazos e as parcerias para o funcionamento de estruturas de saúde na cidade. “Hoje fechamos acordo para abrir a UPA até meados de março de 2018, mas também a abertura do CEO – Centro de Especialidades Odontológicas que já havíamos tratado anteriormente”, afirma.

Além da parceria financeira e de pessoal para o funcionamento da UPA e do CEO, a Sesapi tem garantida a colaboração técnica para a gestão municipal em Picos. “Sabemos da importância do funcionamento destes equipamentos de saúde para a população de Picos. Por isso, aqui com o governador Wellington Dias, estamos firmando parceria para abertura da UPA 24 Horas. A prefeitura já concluiu a obra e adquiriu alguns equipamentos, então vamos comprar o restante de equipamentos necessários, mas queremos entregar a UPA funcionando”, afirmou Florentino Neto.

A UPA de Picos que é de porte 3 e deve atender a uma população de até 300 mil habitantes, com um custeio mensal estimado em R$ 700.000,00.

Por Albano Amorim

18/01/2018 as 15:15h

Comunidades de Teresina receberão academias ao ar livre

Investimentos em prevenção à saúde

18/01/2018 as 15:12h

Mutirão de cirurgias de catarata vai atender mais de 14 mil pessoas

O mutirão atende a população de todos os territórios do Estado

18/01/2018 as 12:32h

Campo maior recebe R$ 470 mil em investimentos para saúde

Equipamentos para Hospital e academia ao ar livre são entregues

17/01/2018 as 14:35h

Saúde emite Nota Técnica sobre febre amarela

Pelo menos 57 cidades do Piauí devem intensificar campanha contra febre amarela.

16/01/2018 as 14:47h

Secretário de Saúde anuncia investimentos para Corrente

Região também receberá programa Passo à Frente

15/01/2018 as 13:58h