29/12/2017 - 11h09

Saúde elabora plano de ação para Réveillon no Estado

Investimento no reforço de profissionais e equipamentos

Durante o período de final de ano, algumas cidades piauienses recebem um maior fluxo de pessoas para as festividades, como o caso do litoral do Estado. Por conta disso, a Secretaria de Estado da Saúde elaborou o plano de ação para garantir que todos possam ter um Réveillon tranquilo com a assistência à saúde assegurada.

O fluxo de pessoas que transitam nesse período ocasionam um aumento do número de veículos e consequentemente acidentes, além dos riscos de afogamento, embriaguês, queimaduras, insolação, entre outros. Foram investidos R$ 64.800 (sessenta e quatro mil e oitocentos reais) no reforço de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, motoristas, supervisores e apoio técnico da Secretaria de Saúde para as cidades de Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia.

“É imprescindível propiciar recursos para o atendimento de urgência da população, reforçando a quantidade de profissionais, ambulâncias com equipamentos, medicamentos e materiais médico-hospitalares”, explica o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. Ainda segundo o secretário, o objetivo da ação é facilitar o atendimento às urgências e emergências, atender a demanda aumentada de pacientes geradas pelas ocorrências e viabilizar de forma eficiente o transporte ao serviço hospitalar.

Todos os hospitais regionais e estaduais já definiram as escalas de plantão durante o período de fim de ano para garantir atendimentos de urgência à população. Também serão distribuídos preservativos masculinos, femininos e material educativo sobre os cuidados em relação à prevenção de doenças transmissíveis.

Por: Denise Nascimento

21/05/2018 as 13:23h

Cerca de 340 mil piauienses foram imunizados contra influenza

Até agora, 49,13% da população alvo da campanha já foi imunizada.

21/05/2018 as 09:16h

Hospital de Parnaíba inicia Telemedicina hoje (21)

HGV será Hospital de referência

21/05/2018 as 09:13h

Cirurgias bariátricas no HGV vão começar em 45 dias

Até setembro, HGV começará a realizar cirurgias cardíacas.

21/05/2018 as 09:06h

Maternidade Evangelina Rosa reforça estoque de medicamentos e insumos

Maternidade estará totalmente abastecida em curto espaço de tempo.

18/05/2018 as 17:04h

Plano de trabalho para Maternidade Dona Evangelina Rosa é apresentado na Câmara Municipal de Teresina

Maternidade é referência em alta complexidade materno-infantil

18/05/2018 as 09:40h