29/12/2017 - 18h07

Florentino Neto acompanha funcionamento dos hospitais da capital neste final de ano

E definir ações emergenciais para o início de 2018

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, visitou nesta sexta-feira (29), os hospitais da rede estadual sitiados na capital. A visita objetivou acompanhar o funcionamento das unidades que, mesmo sendo de retaguarda, continuarão os atendimentos aos pacientes internados. Também, na visita, foram discutidas as ações para o primeiro semestre de 2018.

Na Maternidade Dona Evangelina Rosa, primeira unidade a ser visita, o secretário, juntamente com o diretor geral, Francisco Macedo, e o clínico, Marcus Bittencourt, fez uma rápida vistoria. “Supervisionamos os estoque de medicamentos e insumos, além de avaliarmos as condições de funcionamento para este final de ano e propomos algumas ações para o mês de janeiro”, afirmou.

No Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, o secretário visitou as obras da reforma de uma ala, que vai abrigar 14 leitos comuns e um de isolamento. O Hospital funciona também como porta aberta para urgências especializadas. Acompanharam o gestor, a diretora geral, Maria das Dores Rocha, e a diretora clínica, Elna Amaral.

No Hospital Getúlio Vargas, que é até sábado realiza o último mutirão de cirurgias do ano beneficiando 30 pacientes, Florentino relata que foi feita uma avaliação da execução financeira, assim como os desafios para 2018. A visita foi acompanhada pela diretora geral, Clara Leal e pelo coordenador da Rede de Urgência e Emergência, Telmo Mesquita.

No Hospital Infantil Lucidio Portela, foram definidas algumas ações emergenciais já para o início de 2018, consistindo em adequações e reforma de alguns espaços. A vista foi acompanhada pelos diretores Vinicius Nascimento, da diretora clínica, Leiva Moura, e do diretor administativo, Ataelson Carvalho.

O secretário afirma que também serão realizadas melhorias no Hospital Areolino de Abreu, após visita com o diretor geral Ralph Trajano. “Fizemos uma avaliação das conquistas deste ano e planejamos algumas melhorias e adequações para o primeiro semestre de 2018”, afirmou.

Florentino destacou que todos os hospitais do interior elaboraram planos de ação para atender no final do ano, no setor de urgência e emergência. Em Parnaíba, por exemplo, devido ao fluxo maior de turistas, equipes estão nos locais de maior movimentação para garantir a assistência imediata aos pacientes,assim como o pleno atendimento do Samu Aéreo.

Por Graciene Nazareno

21/05/2018 as 13:23h

Cerca de 340 mil piauienses foram imunizados contra influenza

Até agora, 49,13% da população alvo da campanha já foi imunizada.

21/05/2018 as 09:16h

Hospital de Parnaíba inicia Telemedicina hoje (21)

HGV será Hospital de referência

21/05/2018 as 09:13h

Cirurgias bariátricas no HGV vão começar em 45 dias

Até setembro, HGV começará a realizar cirurgias cardíacas.

21/05/2018 as 09:06h

Maternidade Evangelina Rosa reforça estoque de medicamentos e insumos

Maternidade estará totalmente abastecida em curto espaço de tempo.

18/05/2018 as 17:04h

Plano de trabalho para Maternidade Dona Evangelina Rosa é apresentado na Câmara Municipal de Teresina

Maternidade é referência em alta complexidade materno-infantil

18/05/2018 as 09:40h