12/01/2018 - 13h08

Serão investidos mais de R$12,6 milhões em equipamentos

James Almeida Renova Saúde: R$1,5 milhões em equipamentos serão entregues para o Hospital de Floriano

O Governo do Estado inicia mais uma etapa de modernização do parque tecnológico da rede hospitalar. Com o programa Renova Saúde, o Hospital Regional Tibério Nunes será a primeira unidade a receber equipamentos, cujos valores alcançam R$ 1,5 milhões em investimentos, beneficiando a população de todo o Território do Vale dos Rios Piauí e Itaueira. O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, entrega, neste sábado (13), às 8h, os equipamentos em Floriano.

Na primeira etapa do programa, serão investidos mais de R$ 12,6 milhões em equipamentos que vão fortalecer a assistência desde a urgência, o diagnóstico, centros cirúrgicos e ainda cuidados intensivos nas UTIs adultas e neonatais.

Floriano receberá aspiradores de vapores, camas hospitalares adulto, CPap, desfibriladores convencionais, eletrocardiógrafo, focos cirúrgicos de solo móvel, sistema de vídeo laparoscopia/endoscopia rígida, autoclave hospitalar horizontal (acima de 350 litros), cardioversor, cardiotocógrafo, colposcópio, foco cirúrgico de teto, mesa cirúrgica, ventilador pulmonar pressométrico /volumétrico, aspirador de secreções elétrico móvel e sistema de endoscopia flexível.

Os recursos são de projetos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), emendas do então senador Wellington Dias; senadora Regina Sousa, do deputado federal Assis Carvalho e do deputado federal Silas Freire.

Por: Graciene Nazareno e Denise Nascimento

21/05/2018 as 13:23h

Cerca de 340 mil piauienses foram imunizados contra influenza

Até agora, 49,13% da população alvo da campanha já foi imunizada.

21/05/2018 as 09:16h

Hospital de Parnaíba inicia Telemedicina hoje (21)

HGV será Hospital de referência

21/05/2018 as 09:13h

Cirurgias bariátricas no HGV vão começar em 45 dias

Até setembro, HGV começará a realizar cirurgias cardíacas.

21/05/2018 as 09:06h

Maternidade Evangelina Rosa reforça estoque de medicamentos e insumos

Maternidade estará totalmente abastecida em curto espaço de tempo.

18/05/2018 as 17:04h

Plano de trabalho para Maternidade Dona Evangelina Rosa é apresentado na Câmara Municipal de Teresina

Maternidade é referência em alta complexidade materno-infantil

18/05/2018 as 09:40h