O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, juntamente com o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, entregam nesta quarta-feira, 7, mais 454 peças ortopédicas para pessoas com deficiência dos municípios de Uruçuí, Antônio Almeida, Ribeiro Gonçalves e Baixa Grande do Ribeiro.

Anteriormente o programa esteve em José de Freitas, nos dias 30, 31 de janeiro e 1 de fevereiro , atendendo os municípios de Lagoa Alegre, União e Miguel Alves, foram 314 atendimentos realizados. Logo após a entrega em Uruçuí o Passo à Frente segue para Fronteiras, onde irá fazer a articulação com os municípios do Vale do Rio Guaribas para aderirem ao programa.

Para Florentino Neto, com esta entrega, além de possibilitar a oferta do serviço para mais perto da população, “proporcionamos também mais qualidade de vida. Imagina o que é para uma pessoa com deficiência receber o mais próximo de sua casa um equipamento, que antes teria que vir para Teresina? É um importante ganho, que se estende para toda a família”, ressalta o secretário.

Em todo o Piauí, o Passo à Frente já beneficiou mais de 4.000 pessoas, em 50 municípios. Com o programa, são entregues cadeiras de rodas e banho, coletes, botas, palmilhas e avaliações para uso de muletas, bengalas, andadores sapatos para pé diabético e pé congênito, além de fabricação de órteses e próteses. 

Por: Denise Nascimento