09/02/2018 - 12h09

Hospital de Parnaíba recebe R$1,6 milhões pelo Renova Saúde

A solenidade de entrega acontece hoje (9) às 18h

O programa Renova Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde, chega a Parnaíba hoje (9) com mais de R$1,6 milhões em investimentos para a modernização do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. São 86 equipamentos que serão entregues pelo governador do Estado, Wellington Dias, e secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, às 18h.

Florentino Neto explica que o programa tem como objetivo modernizar o parque tecnológico da rede hospitalar estadual, além de garantir a melhoria na qualificação da assistência, maior resolutividade e ampliação de acesso aos serviços de saúde à população em todo o Piauí.

O HEDA recebe Sistema de Vídeo Laparoscopia/Endoscopia Rígida, Aspirador de Secreções Elétrico Móvel, Aspirador de Vapores, Cama Hospitalar Adulto (sem movimento Fawler), Cama Hospitalar Tipo Fawler Eletrica, Cama Hospitalar Tipo Fawler Elétrica, cardiotocógrafo, Cardioversor, Colposcópio, CPAP, Desfibrilador Convencional, Eletrocardiografo ,Foco Cirúrgico de Solo Móvel, Foco cirúrgico de teto, Foco Refletor Ambulatorial, Mesa cirurgica Eletrica, Mesa Cirúrgica Elétrica, Monitor multiparâmetros, Ventilador Pulmonar pressometrico /volumetrico e Arco Cirurgico.

Os recursos da aquisição dos equipamentos são oriundos do Tesouro Estadual, de emendas do então senador Wellington Dias, da senadora Regina Sousa e do deputado Federal Assis Carvalho. Com mais de R$ 12 milhões investidos em sua primeira etapa, a ação vai equipar os hospitais públicos do interior com instrumentos de ponta, facilitando o acesso a cirurgias mais modernas.

O Renova Saúde já entrgou equipamentos para os Hospitais: Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, Hospital Regional Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato, Hospital Regional de Campo Maior, Hospital Regional Manoel Sousa Santos, em Bom Jesus, Hospital Estadual Teresinha Nunes de Barros, em São João do Piauí, Hospital Regional Justino Luz, em Picos e Hospital Local João Luís de Moraes, em Demerval Lobão.

23/02/2018 as 11:49h

Na APPM, Florentino Neto reforça agenda de repasse do cofinanciamento

Somente esta semana, foram repassados mais de R$ 8 milhões

23/02/2018 as 10:25h

Equipamentos irão melhorar o atendimento de pacientes da Evangelina Rosa e HGV

Os equipamentos é um avanço nas condições de atendimento da saúde do Estado do Piauí.

23/02/2018 as 10:18h

HGV e Maternidade recebem novos equipamentos

A Maternidade Evangelina Rosa e o HGV receberam novos equipamentos adquiridos através do programa Renova Saúde.

22/02/2018 as 11:18h

Renova Saúde entrega equipamentos para Evangelina Rosa e HGV

Cerca de R$ 1,7 milhões em investimentos

22/02/2018 as 08:50h

FEPISERH realiza nova licitação para funcionários terceirizados

A economia gerada vai ser de quase 30%.

21/02/2018 as 15:10h

Governo anuncia nova etapa de Mutirão de Cirurgias Eletivas

Agora serão realizadas cirurgias pediátricas, iniciando em março no Hospital de Floriano