Por meio do programa Renova Saúde, o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, entrega hoje (22) R$ 1,7 milhões em investimentos para  a modernização do  Hospital Getúlio Vargas (HGV) e da  Maternidade Dona Evangelina Rosa.

O programa tem como objetivo modernizar o parque tecnológico da rede hospitalar estadual, além de garantir a melhoria na qualificação da assistência, maior resolutividade e ampliação de acesso aos serviços de saúde à população em todo o Piauí.

Para o HGV serão entregues três eletrocardiógrafos, duas mesas cirúrgicas elétricas e bisturi ultrassônico e para a Maternidade Dona Evangelina Rosa serão entregues 35 bombas de infusão , 20 monitores multiparâmetro, dois aspiradores de secreção elétrico móvel, eletricocardiógrafo, coposcópio, 14 incubadoras microprocessadas para cuidados intermediários e seis aparelhos para fototerapia.  Totalizando cerca de R$ 1,7 milhões em investimentos para os Hospitais.

Os recursos da aquisição dos equipamentos são oriundos do Tesouro Estadual. Com mais de R$ 12 milhões investidos em sua primeira etapa, a ação vai equipar os hospitais públicos do interior com instrumentos de ponta, facilitando o acesso a cirurgias mais modernas.

O Renova Saúde já entrgou equipamentos para os Hospitais: Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, Hospital Regional Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato, Hospital Regional de Campo Maior, Hospital Regional Manoel Sousa Santos, em Bom Jesus, Hospital Estadual Teresinha Nunes de Barros, em São João do Piauí, Hospital Regional Justino Luz, em Picos e Hospital Local João Luís de Moraes, em Demerval Lobão.

A solenidade de entrega acontece na Maternidade Dona Evangelina Rosa às 14h e no HVG às 15h30.

Por: Denise Nascimento