O Colégio Médico Acadêmico do Piauí (COMAPI) vai realizar de 12 a 15 de abril, o curso "Da Doação ao Transplante | Uma visão interdisciplinar". O evento acontecerá no auditório da FACIME –UESPI, no centro de Teresina. 

A formação é dirigida a estudantes e profissionais da saúde. A coordenadora da Central Estadual de Transplantes do Piauí, Dra. Lourdes Veras, vai ministrar a oficina "Planejamento econômico e financeira dos transplantes". 

O curso contará ainda, com a palestra da enfermeira Patricia Figueiredo, integrante da coordenação da Central Estadual de Transplantes, que vai falar sobre " Segurança e transparência no processo de doação e transplantes". Também participarão a coordenadora do Banco de Tecido Oculares do Hospital Getúlio Vargas, Namir Clementino e o médico intensivista do Hospital de Urgências de Teresina (HUT), Nagele Lima. 

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.comapi.org.br,  ou presencialmente com um dos membros da organização, que estão na Universidade Federal do Piauí, Universidade Estadual do Piauí, na Uninovafapi e Facid. 

A certificação será concedida pela da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos e terá 40 horas de formação. Para mais informações basta acessar as páginas nas redes sociais (@comapi) e o endereço eletrônico, comapi@comapi.org.br

Por: Amanda Dourado