James Almeida Florentino Neto entrega mais equipamentos para os hospitais regionais

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, entregou mais de 40 kits de equipamentos para reforçar a assistência de urgência e emergência na rede hospitalar estadual. A entrega dos monitores e cardioversores para 17 unidades hospitalares ocorreu hoje(3), durante reunião com os diretores do hospitais geridos diretamente pela Secretaria. 

De acordo com Florentino, os aparelhos foram disponibilizados pelo Ministério da Saúde “e serão incorporados à estrutura dos hospitais, reforçando a assistência, principalmente àqueles pacientes em estado grave”. Os kits serão montados nas Salas de Estabilização dos hospitais que atendem na área da urgência e emergência.

A entrega desses equipamentos é mais um reforço na modernização na rede hospitalar, que se consolidou com o Renova Saúde. Com isso, “o aumento da capacidade resolutividade no interior do Estado, com uma rede mais estruturada e mais perto das pessoas, sendo capaz de atender as e suprir as necessidades de nossos usuários do Sistema Único de Saúde”, afirma o secretário.

Na reunião, também foram tratados sobre os processos de controle de custo e economicidade, Regulação, além da melhoria dos serviços e a execução dos mutirões de cirurgias eletivas, contemplando também à área pediátrica.