Na busca de prevenir e conscientizar os servidores públicos do Estado sobre as condições de trabalho, a secretaria de Administração e Previdência do Estado do Piauí (SeadPrev) por meio do Centro Integrado de Atenção ao Servidor Público do Estado do Piauí (Ciaspi) e Escola de Governo (Egepi), promovem nesta sexta-feira, 27, atividades em alusão ao Abril Verde, em razão do dia Mundial da Saúde e Segurança no trabalho, comemorado em 28 de Abril.

Na oportunidade haverá realização de atividades, consultorias e exames. A atividade que conta com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) iniciará a partir das 9hs, no pátio da Sesapi, no Centro Administrativo.

O Ciaspi já vem realizando promoções de ações e campanhas aos servidores, com realização de palestras abordando temas como segurança e saúde em ambientes de trabalho aprofundando discussões sobre a necessidade de maior integração entre as políticas de promoção à saúde, políticas de segurança e saúde no trabalho e a importância de se investir na proposta da Ergonomia no trabalho, ferramenta que pode melhorar a produtividade e eficiência das tarefas realizadas.

Dados: Ministério da Fazenda

Essa relevância que o setor dá ao tema se reflete na redução dos acidentes e doenças ocupacionais no Brasil. Dados da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda (MF) apontam que o número de acidentes de trabalho por grupo de 10 mil profissionais caiu mais de 25% entre 2007 e 2016, passando de 137,8, em 2007, para 103,0, em 2016.

 

Por: Ascom Ciaspi