O Secretário de Estado de Estado da Saúde, Florentino Neto, recebeu na manhã desta terça-feira(8), representantes da Associação dos Pacientes Renais do Estado do Piauí (APREPI), oportunidade em que discutiram a regularização dos pagamentos relativos ao transporte dos pacientes inclusos no Tratamento Fora de Domicílio(TFD).
De acordo com Florentino, a Secretaria tem se empenhado no sentido de regularizar os processos existentes. A mudança no fluxo dos pagamentos deve resolver estas pendências. “Um dos motivos para os atrasos tem sido a forma descentralizada de como eram feitos os pagamentos, agora estamos nos ajustando e tentando modificar esse fluxo, tirando das regionais e centralizando aqui na sede para garantir o melhor monitoramento nos processos”, afirma.
Durante a reunião, o secretário acatou o pedido da Associação, garantindo o depósito imediato referente ao mês de janeiro/2018 para os processos de Teresina e Picos e nas próximas semanas serão realizados os pagamentos dos meses subsequentes até concluir atingir a regularidade dos pagamentos.

 

Por: Albano Amorim