James Almeida Florentino anuncia mais investimentos para o Hospital de Parnaíba

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, anunciou nesta terça-feira 8, mais investimentos para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde(HEDA), em Parnaíba. Um deles é o projeto para reforma e ampliação nas clínicas cirúrgica e ortopédica e ainda a implantação da telemedicina. Além disso, o secretario tratou sobre o andamento processo licitatório para a ampla reforma do Hospital, com investimento previsto na ordem de R$33 milhões.

Hospital referência no norte do Estado, o HEDA tem recebido, de forma continuada, investimentos tanto em infraestrutura como na aquisição de novos equipamentos. Somente com o Renova Saúde, foram mais de R$1,6 milhões em equipamentos. 

Destacam-se ainda reforma de setores do hospital e implantação de novos procedimentos, como explica Florentino Neto. “Tratamos hoje com a diretora do Hospital, Adrizia Fontenele, sobre a grande ampliação que vamos fazer naquela unidade hospitalar. Mas discutimos também que nos próximos 15 dias, iniciaremos o serviço de telemedicina, com a utilização de recursos tecnológicos, a mediação tecnológica entre profissionais do Hospital Dirceu Arcoverde e de outros hospitais de Teresina, tendo assim maior agilidade no compartilhamento de diagnóstico e sobre o tratamento desses pacientes”, avalia.

Ainda acerca da utilização dos recursos de telemedicina no Hospital Dirceu Arcoverde, o secretário informou que solicitará audiência com o governador, Wellington Dias, para definirem a articulação com a Agência de Tecnologia da Informação(ATI) e o Hospital Getúlio Vargas(HGV)para acelerar o processo de implantação do serviço.

Por Albano Amorim