11/05/2018 - 09h10

Hospital de Floriano já atendeu mais de 45 mil pessoas em 2018

Por dia, mais de 380 pessoas passaram pela unidade

Hospital de Floriano já atendeu mais de 45 mil pessoas em 2018

Levantamento feito pelo Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, aponta que a unidade atendeu mais de 45 mil pessoas nos primeiros meses de 2018. Os dados mostram uma média de 11.350 pessoas atendidas mensalmente, nos setores de Urgência e Emergência, vindas de mais de cem municípios, seja do Piauí, seja do Maranhão.

Abril foi o mês com maior demanda de atendimentos, com 12.899 pacientes que deram entrada de forma espontânea ou transferidas pela Central Estadual de Regulação.

De acordo com o diretor geral, Edmar Figueiredo, a intensa procura por atendimento no Hospital se deu “pelo aumento da oferta nos serviços de média e alta complexidade, inclusive com neurocirurgia, cirurgias ortopédicas, cirurgias em geral e várias outras especialidades que atende a demanda de toda a região sul”.

O Hospital passou recentemente por reforma no pronto-socorro, reforma no centro cirúrgico, aumentando a quantidade de salas de cirurgia, o que possibilitou a realização de mais procedimentos simultâneos. Entre janeiro e março, foram cerca de 1500 procedimentos realizados.

“Até junho, inovamos mais ainda com a implantação do serviço de videolaparoscopia e ainda o intensificador de imagem e arcos cirúrgicos, que permitirão a realização de cirurgias de fêmur. Com isso, a previsão é diminuir significativamente a quantidade de transferências para a capital, tornando o hospital muito mais resolutivo”, afirma.

O Tibério Nunes atende serviços ambulatoriais, de urgência e emergência, com procedimentos cirúrgicos, além de contar com um centro de diagnóstico por imagem, inclusive com tomógrafo, e ainda 10 leitos de UTI, com assistência feita em parceria com o Hospital Albert Einstein, e 10 leitos de UTI neonatal.

Por: Graciene Nazareno

21/05/2018 as 13:23h

Cerca de 340 mil piauienses foram imunizados contra influenza

Até agora, 49,13% da população alvo da campanha já foi imunizada.

21/05/2018 as 09:16h

Hospital de Parnaíba inicia Telemedicina hoje (21)

HGV será Hospital de referência

21/05/2018 as 09:13h

Cirurgias bariátricas no HGV vão começar em 45 dias

Até setembro, HGV começará a realizar cirurgias cardíacas.

21/05/2018 as 09:06h

Maternidade Evangelina Rosa reforça estoque de medicamentos e insumos

Maternidade estará totalmente abastecida em curto espaço de tempo.

18/05/2018 as 17:04h

Plano de trabalho para Maternidade Dona Evangelina Rosa é apresentado na Câmara Municipal de Teresina

Maternidade é referência em alta complexidade materno-infantil

18/05/2018 as 09:40h