Hospital de Luzilândia será ampliado Maquete virtal

O Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, no município de Luzilândia irá passar por reforma e ampliação de toda sua estrutura. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 5 milhões, proveniente de recursos do Tesouro Estadual e Ministério da Saúde. 

 

Será reformada a área urgência, ambulatório, salas de observação, consultórios de suturas e consultas clínicas, o serviço social, toda a parte da acessibilidade, além da ampliação para 42 leitos. Segundo o superintendente de Assistência à Saúde, Alderico Tavares, o grande objetivo da ampliação do Hospital Gerson Castelo Branco é valorização do atendimento humanizado. “Será um novo Hospital, totalmente reformado e ampliado, onde poderemos ofertar um melhor serviço à população”, comenta. 

Luzilândia já recebeu este ano investimentos na ordem de R$ 2 milhões pelo programa Renova Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde. Foram entregues aparelho de anestesia, mesas cirúrgicas, poltronas, macas e aparelho de viodeolaparoscopia, que permitiu que o Hospital Estadual Gerson Castelo Branco se tornasse o primeiro hospital do interior do Estado, da rede pública, a realizar esse tipo de procedimento menos invasivo. Tavares diz que já foram mais de 30 cirurgias videolaparoscópicas realizadas em Luzilândia.

 

Os projetos executivos da obra estão sendo finalizados e posteriormente será iniciado o processo de licitação. O primeiro depósito para o início da obra já está assegurado junto à Caixa Econômica Federal

 

Por: Eugênia Reis e Denise Nascimento