Os Mutirões de Cirurgias Pediátricas, que em 2018 atenderam centenas de crianças em todo o estado do Piauí, serão retomados no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, localizado na cidade de Bom Jesus.

Nesta quinta-feira (21), a partir das 8h, será realizada a primeira triagem, com o atendimento de pelo menos 30 crianças de toda a região do Vale do Gurguéia.

Uma equipe médica irá fazer uma avaliação dos pacientes e caso seja necessário, os mesmos serão submetidos a cirurgias, realizadas no próprio hospital.

Os Mutirões de Cirurgias Pediátricas são uma das principais ações realizadas pelo Governo do Estado com o objetivo de descentralizar os serviços de Saúde em todo o estado.

Ano passado, por conta da ação no Hospital Regional de Bom Jesus, foram tiradas da fila de espera crianças do Sul do Piauí que há anos aguardavam para realizarem procedimentos cirúrgicos. O sucesso das primeiras etapas permitiu a retomada dos mutirões.