O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza, neste sábado (15), mais um mutirão nas especialidades de ortopedia e cirurgia geral. Serão beneficiados 25 pacientes que estão aguardando nos hospitais regionais e os eletivos encaminhados pelo Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde (Prédio Azul).

Para o diretor-técnico do HGV, Fábio Marcos, o objetivo é que o HGV funcione de segunda a segunda. “Ainda vamos fazer mutirão, mas a nossa meta é realizar cirurgias de rotina todos os sábados e, se possível, até no domingo”, explica o gestor.

"Vamos trabalhar os pacientes que estão internados em outros hospitais, que necessitam tanto de cirurgias gerais quanto ortopédicas. O mutirão vai servir tanto para os pacientes que estão nos hospitais regionais, mas também, trabalhar os pacientes que estão aguardando as cirurgias eletivas encaminhados pelo Ambulatório Integrado do HGV”, explica o diretor-técnico.

Por: Fátima Oliveira