Pedro Falcão Sesapi realiza oficina de capacitação para coordenadores das Regionais de Saúde

Com o intuito de integrar e fortalecer as Regionais de Saúde do Piauí, a Secretaria de Estado da Saúde realizou, nesta segunda-feira (15), uma oficina de capacitação para os coordenadores regionais.

Para o coordenador geral das Regionais de Saúde, Coronel Gerardo Rebelo, a oficina foi uma oportunidade de reforçar as políticas públicas em saúde, que estão sendo desenvolvidas pela secretaria e apresentá-las aos coordenadores.

Estivemos com equipes de vários setores da Sesapi, desde a Atenção Básica até a Vigilância Sanitária, com o objetivo de integrar o trabalho junto com essas Regionais de Saúde”, explica o coordenador.

A oficina foi uma iniciativa do secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. “O secretário quer aproximar as Regionais de Saúde de todos os setores da Sesapi, para desenvolver um trabalho integrado e qualificar as equipes”, ressalta Coronel Gerardo Rebelo.

No Piauí, exite atualmente onze Regionais de Saúde seguindo o modelo do Plano Diretor de Regionalização do Estado e cinco coordenações interligadas a essas regionais. A ação estratégica das coordenações Regionais de Saúde é a de fortalecer a descentralização das ações da política estadual de saúde nos municípios da área de abrangência do território.