Pedro Falcão Governador e Secretário Florentino Neto Visitam obras do CER II em São João do Piauí

No último sábado (17) o Secretário de Estado da Saúde Florentino neto acompanhou o Governador Wellington Dias em sua agenda nos municípios de Lagoa do Barro e São João do Piauí. Durante a viagem, o Governador através da Secretaria de Estado da Saúde realizou o desenlace da fita inaugural do Prédio onde funcionará a Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa do Barro e visitou as obras de construção do Prédio do Centro Especializado de Reabilitação II (CER II), em São João do Piauí.

Após a chegada da comitiva do governador até Lagoa do Barro e o cumprimento de outras agendas foi feita o desenlace inaugural do Prédio onde funcionará a secretária de saúde municipal e a da base descentralizada do SAMU que atuará no município.

Após o almoço a comitiva seguiu para São João do Piauí, onde foi realizada uma visita as obras do CER II. A Obra tem um investimento de mais de R$ 3 milhões custeada parte por uma emenda da Deputada Rejane Dias e parte por uma contra partida estadual.

“Essa é uma obra muito importante que ira atender a população com deficiência visual e motora da área. São duas questões que os indicadores de saúde pública apontam como mais presentes nesta região do estado e queremos trabalhar com base nesses dados, promovendo o atendimento necessário para este local. Temos essa junção de esforços da deputada Rejane e do estado para entregarmos a obra o mais rápido possível para a população”, fala o secretário Florentino Neto.

O Governador Wellington Dias destaca a comodidade que o centro trará para os moradores da região que necessitam dos serviços que serão prestados na instituição. “Hoje, muitas pessoas da região que precisam das atividades que o centro irá ofertar se deslocam até Teresina para ter acesso aos serviços, a partir do momento que o centro iniciar suas atividades, elas não terão que percorrer cerca de 500 km para ter acesso aos tratamentos que serão realizados aqui. Será uma obra que fará uma diferença muito grande nas políticas voltadas para as pessoas com deficiência no Piauí”, apontou o governador.

O Secretário para a inclusão da pessoa com deficiência, Mauro Eduardo, também acompanhou a visita as obras do centro e destacou os serviços que a população da região passará a ter acesso assim que o centro começar a atender a população. “Vamos entregar para o território da Serra da Capivara um instrumento de reabilitação que vai mudar a qualidade de vida das pessoas com deficiências dessa região, pessoas estas que muitas vezes ficavam sem andar por falta de um tratamento adequado. A população que precisar de uma prótese ocular será atenda aqui, a população que precisar de um processo de reabilitação físico será feito aqui, isso irá facilitar a vida da população”, destaca o secretário Mauro Eduardo.