O Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, localizado em São Raimundo Nonato, realizou do dia 15 ao dia 18 deste mês de agosto mais um mutirão de cirurgias. Ao total foram 49 procedimentos que beneficiaram moradores de 20 municípios da região. Destes 49 procedimentos, 21 correspondem a cirurgias geral eletivas, 12 a cirurgias ortopédicas e 16 procedimentos obstétricos.

Entre as Cirurgias Geral Eletivas estavam procedimentos de Histerectomia Abdominal, Colecistectomia, Hérniorrafia Inguinal, Hernioplastia Umbilical, Hérnia Epigástrica, Hemorroidectomia e Vasectomia. Os procedimentos gerais aconteceram nos dias 17 e 18, enquanto que as cirurgias ortopédicas foram realizadas no dia 16 e os procedimentos obstétricos aconteceram durante todo o período do mutirão.

 

A diretora da unidade Nilvânia Nascimento destaca que o mutirão vem sendo uma das principais formas para reduzir as filas de espera para estes procedimentos dentro do hospital. “Com os mutirões queremos reduzir estas filas de espera, dessa forma teremos uma maior resolutividade na pasta de cirurgias geral, obstétricas e ortopédicas. Além disso, com os mutirões reduzimos a quantidade de transferências que precisamos realizar, nosso objetivo principal é zerar essa fila de espera por procedimentos”, fala a diretora. Ela destaca ainda que é sempre um foco realizar 2 a 3 procedimentos para cada município da região durante os mutirões.