O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, reuniu-se, nesta quinta-feira (12), com o deputado estadual Fabio Novo e o superintendente de Atenção Básica Herlon Guimarães, onde foi definido que no dia 30 de outubro será realizado a inauguração da Policlínica no municio de Bom Jesus, oferecendo assim atendimentos com especialistas médicas que participarão dos atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde.

Herlon Guimarães explica que a Policlínica prestará consultas especializadas como cardiologia, ginecologia e clinica geral. “Estamos iniciando com especialidades que estejam no município, mas com o proposito de aumentar essas especialidades nos atendimentos com especialistas em oftalmologia, pediatra, endocrinologista, entre outros de acordo com a necessidade local”, diz.

Florentino explica que a implantação da policlínica integra um conjunto de ações para o atendimento especializado, como plano de descentralização de serviços em alta complexidade. “A policlínica vai servir para o atendimento à população, ao usuário do SUS”, destaca o gestor.

O secretário ressalta a importância da abertura da policlínica, reforçando o município de Bom Jesus como polo de saúde para os demais municípios vizinhos. “É uma integração cada vez maior dos nossos serviços de saúde na cidade de Bom Jesus, por meio dos atendimentos especializados”, lembra o secretário.

Fabio Novo, deputado estadual, diz que “é um ganho para população da região, que vai ter à sua disposição uma policlínica bem aparelhada, moderna e com profissionais competentes”.

Por: Elis Pegado