Uma equipe da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (DIVISA) esteve na manhã de hoje (17) no Hospital Infantil Lucídio Portella, participando da I Oficina sobre Segurança do Paciente realizada pelo serviço de saúde. Este ano, a Campanha #SejaPHINO está na sua segunda versão.

Na ocasião, os profissionais da DIVISA foram convidados para divulgar a Campanha #SejaPHINO, uma iniciativa do Governo do Estado, que tem como objetivo sensibilizar os trabalhadores e cidadãos para a redução dos riscos inerentes a sua saúde.

O evento reuniu pacientes e trabalhadores, que puderam conhecer as etapas da Campanha e aprimorar os seus conhecimentos sobre a redução dos riscos, não só no ambiente de trabalho, mas também no dia a dia de cada cidadão.

Ainda durante a participação da DIVISA nesta ação, a enfermeira Susane Castro ministrou uma palestra para os profissionais sobre a Cultura de Segurança na Saúde.

A campanha #SejaPHINO vai continuar suas atividades nos próximos três meses em praças, hospitais, shoppings, entre outros locais, afim de promover para toda a população, conhecimentos essenciais para o cuidado com a  saúde.

Por Cyntia Veras