João Marcelo Programa Passo a Frente entrega equipamentos neste sábado em Canto Buriti

A última entrega de equipamentos de 2019 do programa Passo a Frente, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), acontece neste sábado (14), na cidade de Canto do Buriti. No total, serão entregues 520 equipamentos, que vão beneficiar oito municípios do Território Vale dos Rios Piauí e Itaueiras.
 

Essa entrega faz parte da terceira etapa do programa, que vem mudando a realidade de muitos piauienses, que contribui para a melhora da qualidade de vida, daqueles que possuem algum tipo de deficiência”, afirma diretor de Programas Estratégicos Socioeducativos e Comunitários da Sesapi, Raimundo Dutra.

 

A entrega na cidade de Canto do Buriti começará às 8 horas, e acontecerá na quadra da Unidade Escolar Maria Chaves. “O programa tem como objetivo descentralizar a oficina ortopédica com a promoção do acesso a órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, além de confecção e adaptações, ajustes e pequenos consertos”, lembra o diretor.


Na ocasião, serão entregues: 14 andadores, 64 muletas, 129 cadeiras de roda, 166 cadeiras de banho, 116 calçados ortopédicos, 19 órteses e 12 próteses, totalizando 520 equipamentos. “Durante este ano mais de 4000 mil equipamentos foram entregues nos diversos territórios de desenvolvimento do Piauí. Em 2020 a expectativa é de alcançar seis territórios do Piauí contemplando cerca de 40 municípios”, disse Raimundo Dutra.


Os municípios contemplados no território são: Canto do Buriti, Tamboril do Piauí, Brejo do Piauí, Eliseu Martins, Colônia do Gurgueia, Manoel Emídio, Pajeú do Piauí e Alvorada do Gurgueia, que já vivenciaram a I e II fase (articulação e medição), do cronograma de execução do programa no ano de 2019.

 

Por: Amanda Dourado