Uma equipe de técnicos da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (DIVISA) esteve ontem (16), no município de Alto Longá, realizando ação educativa com o setor regulado, servidores da saúde e população em geral.

Os técnicos ministraram as palestras sobre saneamento, orientações sobre o alcoolismo, às boas práticas nos serviços de alimentação e outros serviços com atuação da vigilância sanitária. “Para nós, é muito importante esse apoio do Estado. Essas orientações educativas trazem conhecimentos não só para os empreendedores, mas também para os profissionais que fazem a saúde do nosso município, e assim, proporciona ainda que todos conheçam o verdadeiro papel da vigilância sanitária”, afirmou o coordenador da VISA de Alto Longá, Alexandre Dias.

A ação faz parte do calendário anual da vigilância sanitária, em apoio as VISAS Municipais nos períodos de grandes festividades. Em Alto Longá, o setor regulado se prepara, com esta atividade, para atender toda população durante a realização dos festejos de Nossa Senhora dos Humildes, padroeira do município, que acontece de 20 a 31 de dezembro.

As palestras aconteceram na Câmara Municipal de Alto Longá.