Você saberia como agir para tentar impedir um suicídio?

Casos de tentativas de suicídio e de suicídios consumados em locais públicos no Brasil tem se tornado um grave problema. No Piauí, mais especificamente em Teresina, não é diferente. O impacto de uma morte por suicídio é brutal, e pode afetar, negativamente, em torno de 100 pessoas mais ligadas àquele que tirou a própria vida. Nesse contexto surge um grande desafio: a prevenção do suicídio em locais públicos.
Para oferecer os instrumentos necessários, baseados em ciência, para trabalhar a abordagem, manejo e intervenção nesses locais, os psicólogos Carlos Henrique Aragão Neto e Laryssa Pinheiro Miranda Carvalho promoverão, em parceria, o Curso de Manejo na Intervenção Direta de Crise Suicida, que será ministrado pelo Major Diógenes Martins Munhoz, referência nacional nesta especificidade da prevenção do suicídio. Diógenes é Major do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo  e autor do livro "Abordagem Técnica a Tentativas de Suicídio".

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) através da Coordenação de Saúde Mental divulga o curso: Manejo na Intervenção Direta de Crise Suicída que acontece no dia 24 deste mês, a partir das 08 às 12:00h e 14:00 às 18:00h, no Auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí.  Avenida Higino Cunha 1750, Cristo Rei. Teresina/ PI.

O curso visa  Policiais civis e militares, bombeiros civis e militares, guarda municipal, profissionais do SAMU, e outros profissionais ligados à área de urgência e emergência, assim como também, profissionais da educação, psicólogos e estudantes, médicos e estudantes, enfermeiros e estudantes e todos os interessados no assunto e tem o objetivo de  Capacitar o participante a realizar a primeira intervenção em casos de ocorrências que envolvam tentativas de suicídio em locais de risco de forma técnica e segura, tanto para o abordador, quanto para o tentante.

INFORMAÇÕES DO CURSO:

INVESTIMENTO:
R$350,00 (dividido em até 4 vezes no cartão)
AV: 10% de desconto

Grupos acima de 5 pessoas
R$250,00 (dividido em até 4 vezes no cartão)

Quantidade mínima de alunos: 25 (sujeito a formação de turma)

INSCRIÇÃO: Será considerada a partir de depósito de R$75,00 na seguinte conta bancária:

Gabriel Lucena Aragão
Banco do Brasil
Agência: 3178-x
Conta corrente: 56011-1

Obs 1: o comprovante deverá ser enviado por WhatsApp: (86) 99544-4859
Obs 2: o restante do valor poderá ser pago no dia do evento com parcelamento de até 4 vezes.

Sobre Diógenes Martins Munhoz:
Major do Corpo de Bombeiros de São Paulo. Trabalha há 17 anos na Escola Superior de Bombeiros de São Paulo. Idealizador do Curso de Abordagem Técnica a Tentativas de Suicídio.