A população de Bom Jesus e da região da Chapada das Mangabeiras vai receber uma policlínica toda equipada. A unidade de saúde será inaugurada nesta quinta-feira (20), às 11h30, pelo governador Wellington Dias e pelo secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Na Policlínica, também conhecida como Centro Especializado para Doenças Crônicas, foram investidos, para aquisição de equipamentos R$ 1.100.000,00. A unidade de saúde servirá de referência para a excelência dos serviços prestados, com dedicação de 100% SUS. “A unidade atenderá 23 municípios da macrorregião de saúde de Bom Jesus e funcionará de segunda a sexta-feira de 8hs às 17hs. Esse local é mais um avanço para a saúde do Piauí”, lembra o secretário de Estado da Saúde Florentino Neto.

Com a nova Policlínica de Bom Jesus a população terá acesso, na própria região a várias especialidades, dentre as quais; Pediatria, Ginecologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Cirurgias Geral. A população ainda vai ter acesso garantido a serviços de Psicologia, Fisioterapia, Assistência Social e Farmácia. “O acesso à policlínica, aos pacientes, se dará através das Secretarias Municipais de Saúde, onde eles serão pré-selecionados, de acordo com a demanda. Lembrando que todas as especialistas não atenderão todos os dias na unidade. O atendimento para cada especialidade se dará uma vez por semana”, disse o diretor do Hospital de Bom Jesus, Hélder Meneses.

Em breve o mesmo prédio, que aloca a policlínica, receberá também as instalações da Regional de Saúde e um Centro de Especialidade Odontológica. “O Centro Especializado para Doenças Crônicas é caracterizado como um polo de atendimento em saúde que garanta aos seus usuários, atenção integral, humanizada e de qualidade. Para se cumprir com efetividade sua missão é imprescindível que suas ações decorram de um planejamento organizado baseado nas políticas e diretrizes públicas às quais a organização se vincula, no conhecimento das expectativas de clientes e usuários, e levando em conta as condições e meios a que dispõem”, enfatiza Florentino Neto.

Por: Amanda Dourado