O Governo do Piauí seguindo os esforços constantes para melhorar a estrutura da rede de saúde do estado para o enfrentamento à Covid-19 e atendimento da população que necessitar de assistência médica, encaminhou, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), para o Hospital Regional Tibério Nunes (HTN), em Floriano, dez ventiladores mecânicos que irão ampliar a capacidade de terapia intensiva da unidade.

Os equipamentos fazem parte dos 100 respiradores adquiridos pelo Governo do Estado, importados da Turquia, e que chegaram ao Piauí na segunda-feira (1º).

O hospital que contava com 10 leitos de UTI para o atendimento dos pacientes infectados pela Covid-19 agora passa a ter 20 leitos de terapia intensiva voltados para esse atendimento. Além dos respiradores, a unidade também recebeu duas câmaras conservadoras para vacinas e medicamentos. Todos os equipamentos são voltados para a melhoria estrutural da unidade e sua capacidade de atendimento da população.

“Os ventiladores e as câmaras conservadoras já estão nas alas em pleno funcionamento. Estamos avançando em um ritmo animador que resultará em vidas salvas. Somos gratos ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado da Saúde do Piauí, pois o Tibério Nunes necessita desse suporte”, disse Davyd Basílio, diretor-geral do HRTN.