A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí, através da Gerência de Desenvolvimento e Qualificação Escola Técnica do SUS, Universidade Federal do Piauí Hospital Universitário e Núcleo de Telessaúde em parceria com a OPAS/OMS e o CONASS, esta disponibilizando os seguintes cursos; Prevenção e controle de infecções (PCI) causadas pelo novo coronavírus (COVID-19) e Projeto para Unidade de Tratamento de Síndrome Respiratória Aguda Grave - SRAG - 2020 (COVID-19).

Os Cursos estão sendo oferecidos para os convocados do Edital de Processo Seletivo Simplificado Nº 01 e 02/2020 – Secretaria de Estado da Saúde – SESAPI; Trabalhadores da Assistência – ênfase nos enfermeiros, fisioterapeutas e médicos; Estudantes do campo da Saúde e Pesquisadores.

As inscrições serão lançadas nacionalmente no dia 15 de julho através de um link de acesso que remeterá à página para o cadastro no Campus Virtual de Saúde Pública. No ato do cadastramento é de suma importância que todos registrem o Estado e Município de trabalho e/ou moradia, para assim, conseguirmos fazer a gestão da execução dos cursos por Estado com mais efetividade.

Para mais informações: Jesus Dias (86) 98856- 9017 - (86) 98162-4138.

 

Confira os links para os cursos:

CURSO 01 - Prevenção e controle de infecções (PCI) causadas pelo novo coronavírus (COVID-19).

 https://www.campusvirtualsp.org/pt-br/curso/prevencao-e-controle-de-infeccoes-pci-causadas-pelo-novocoronavirus-covid-19

CURSO 02 - Projeto para Unidade de Tratamento de Síndrome Respiratória Aguda Grave - SRAG - 2020 (COVID-19).

https://www.campusvirtualsp.org/pt-br/curso/projeto-para-unidade-de-tratamento-de-sindromerespiratoria-aguda-grave-srag-2020

 

Veja o oficio aqui.

 

Por: Elis Pegado