A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) está mantendo a estrutura para atendimento de pacientes com a Covid-19 no Hospital Regional Leônidas Melo, localizado em Barras, mesmo com o decréscimo do número de casos da doença na cidade. A unidade de saúde conta com 17 leitos exclusivos para tratamento Covid. São 14 leitos clínicos e 03 leitos de estabilização. 

No Piauí, o HRLM é uma das unidades portas abertas para atendimento dos pacientes da Covid-19. Atualmente, a unidade de saúde não possui pacientes internados. De acordo com a diretora do Hospital, Laianne de Sousa Santos, o Plano de Contingência da Sesapi tem funcionado na cidade. “O número de queda de pacientes internados só comprova que estamos vencendo essa batalha contra o novo coronavírus”, destaca.

A diretora da Unidade de Saúde, explica que a unidade recebeu adequações em sua estrutura, bem como realizou testes em equipamentos de saúde, rede de oxigênio e gerador de energia. “Atualmente das três alas que o hospital possuía exclusivamente para pacientes covid, por conta da diminuição de casos foi fechada ficando apenas com uma ala exclusiva para covid”, enfatiza a diretora.

Em Barras, foram 55 óbitos pela Covid. No hospital, os profissionais contratados por processo seletivo simplificado tem reforçado o atendimento. “A população da região tem atendimento garantido aqui no HRLM”, garante a diretora.

Por: Elis Pegado